Existindo desde 1961, com o início da atividade dos sócios António e Maria de Jesus Serra Lopes, veio a incorporar-se formalmente como sociedade em 1989.

Norteando a sua atuação pela permanente fidelidade aos valores essenciais da advocacia: a independência, o cumprimento dos deveres éticos e deontológicos, a competência, a disponibilidade e o serviço ao cliente, a SLCM aposta na prestação de serviços numa lógica de confiança e lealdade recíprocas.

"Há mais de 400 anos que saiu a primeira edição de uma das maiores obras literárias da humanidade: "Don Quijote de La Mancha". Não é dos menores motivos de orgulho de qualquer peninsular. Se a SLCM herdou, modestamente, algo de D. Quixote foi considerarmos sempre que exercemos a profissão de Cavaleiro Andante:

"- Es una ciencia - replico don Quijote - que encierra en sí todas las demás ciencias del mundo, a causa que el que la profesa, ha que ser jusperito y saber las leyes de la justicia distributiva y conmutativa, para dar a cada uno lo que es suyo y lo que le conviene" (II, 18)".

(António Serra Lopes)

 

"Acompanhando a evolução da profissão a SLCM modernizou-se, cresceu, presta mais serviços, está presente nas novas áreas do Direito, articula-se com várias Jurisdições e tem uma importante ligação ao mundo académico. Respeitando sempre a sua matriz fundadora e os valores que a conformaram.

Dizia Sir Winston Churchill "All great things are simple, and many can be expressed in single words: freedom, justice, honor, duty, mercy."

Fazemos sempre um esforço para continuar simples.

(Luis Cortes Martins)

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.