Existindo desde 1961, com o início da atividade dos sócios António e Maria de Jesus Serra Lopes, veio a incorporar-se formalmente como sociedade em 1989.
Norteando a sua atuação pela permanente fidelidade aos valores essenciais da advocacia: a independência, o cumprimento dos deveres éticos e deontológicos, a competência, a disponibilidade e o serviço ao cliente, a SLCM aposta na prestação de serviços numa lógica de confiança e lealdade recíprocas.
"Há mais de 400 anos que saiu a primeira edição de uma das maiores obras literárias da humanidade: "Don Quijote de La Mancha". Não é dos menores motivos de orgulho de qualquer peninsular. Se a SLCM herdou, modestamente, algo de D. Quixote foi considerarmos sempre que exercemos a profissão de Cavaleiro Andante:
"- Es una ciencia - replico don Quijote - que encierra en sí todas las demás ciencias del mundo, a causa que el que la profesa, ha que ser jusperito y saber las leyes de la justicia distributiva y conmutativa, para dar a cada uno lo que es suyo y lo que le conviene" (II, 18)".
(António Serra Lopes)
"Acompanhando a evolução da profissão a SLCM modernizou-se, cresceu, presta mais serviços, está presente nas novas áreas do Direito, articula-se com várias Jurisdições e tem uma importante ligação ao mundo académico. Respeitando sempre a sua matriz fundadora e os valores que a conformaram.
Dizia Sir Winston Churchill "All great things are simple, and many can be expressed in single words: freedom, justice, honor, duty, mercy."
Fazemos sempre um esforço para continuar simples.
(Luis Cortes Martins)