Luís Miguel Cortes Martins

Sócio

Email  lcm@slcm.pt

Vcard 

Luís Miguel Cortes Martins

Nasceu em Santarém, em 1962. 

É Managing Partner da SLCM onde desde a licenciatura (1985) tem exercido ininterruptamente a advocacia. 

Tem uma extensa experiência em operações de Fusões & Aquisições, tanto a nível nacional como internacional, tendo estado envolvido em algumas das operações mais relevantes na jurisdição portuguesa designadamente nos sectores financeiro, energia, infra-estruturas, telecomunicações e media, agro-alimentar, saúde e imobiliário.

Presta regularmente assessoria jurídica a transações estratégicas e a reestruturações complexas, desenvolvendo relações de longo prazo com os clientes.

É também reconhecida a sua vasta experiência na área de Resolução de Litígios, seja em arbitragem ou contencioso cível. Atua frequentemente como árbitro em litígios de natureza cível e comercial. Tem participado como orador em inúmeras conferências e colóquios, com especial enfoque na área do direito societário, arbitragem e processo civil.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica de Lisboa (1985). Concluiu a parte escolar do Mestrado em Direito na mesma Universidade em 1988. Assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1986-1990) e na Universidade Católica de Lisboa (desde 1987). Atualmente é docente convidado desta Universidade.

Inscrito na Ordem dos Advogados Portuguesa desde 1987. Membro da Union Internationale des Avocats (UIA) e da Associação Portuguesa de Arbitragem, onde preside à Comissão de Prática Arbitral.

Línguas

Português, Espanhol, Francês, Inglês

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.