Inês Pinheiro

Sócia

Email  ip@slcm.pt

Vcard 

Inês Pinheiro

Nasceu em Lisboa, 1960.

Sócia da SLCM desde 2014, responsável pelo Núcleo de Direito Laboral. Integrou a SLCM em 2004. Foi Diretora do Departamento Jurídico e de Recursos Humanos em empresa multinacional durante 13 anos.

Tem ampla experiência na atividade de assessoria jurídica à gestão de recursos humanos dos clientes, no suporte a processos de reestruturação e despedimentos coletivos, em auditorias laborais, em negociações de contratação coletiva e contencioso laboral.

A sua experiência centra-se em empresas e instituições de diversas áreas de negócio, nomeadamente no sector industrial, comércio e prestação de serviços, tais como bens de grande consumo, banca, media, construção e imobiliário. Presta assessoria jurídica a processos de reestruturação, de negociação com colaboradores, associações de empregadores e sindicatos e de despedimento coletivo, bem como em todos os processos judiciais decorrentes de contencioso em temas de direito do trabalho. É ainda responsável pela prestação de serviços de assessoria jurídica e suporte diário às Direções de RH em várias empresas, tanto numa abordagem preventiva como de resolução de problemas.

Licenciada em Direito pela Universidade Católica de Lisboa, 1984. Pós-Graduação em Direito Comunitário (1985), em Direito das Sociedades Comerciais (2005) e em Direito do Trabalho (2009) pela mesma Universidade.

Inscrita na Ordem dos Advogados Portuguesa desde 1986.

Membro das listas de árbitros do Centro de Arbitragem Comercial de Lisboa e do Instituto de Arbitragem Comercial do Porto. Membro da APODIT – Associação Portuguesa Direito do Trabalho.

Recommended Lawyer pelo Diretório Internacional Legal 500.

Ranked in pelo Diretório Internacional Chambers Europe.

Línguas

Português, Inglês, Francês, Espanhol

Últimas Publicações

Comunicação
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.