Dário Moura Vicente

Of Counsel

Email  dmv@slcm.pt

Vcard 

Dário Moura Vicente

Nasceu em Lisboa em 1962. 

Integra a SLCM, como consultor, desde 2012, onde coordena a área de prática de Propriedade Intelectual, Publicidade & Sociedade da Informação.

Incrito na Ordem dos Advogados Portuguesa desde 1987. Foi árbitro, advogado e jurisconsulto em cerca de uma centena de arbitragens nacionais e internacionais, ad hoc e institucionais (em várias das quais como Presidente do Tribunal Arbitral). É Vice-Presidente do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e membro das listas de árbitros do Centro Internacional para a Arbitragem de Disputas sobre Investimentos (ICSID) e dos Centros de Arbitragem da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, da Associação Comercial do Porto, do Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio do Brasil (CMA-CPCB), da Câmara de Comércio de Cabo Verde, do Centro de Resolução Extrajudicial de Litígios de Angola (CREL) e do Centro de Arbitragem, Conciliação e Mediação de Moçambique (CACM). Presidente da Associação Portuguesa de Direito Intelectual. Presidente da Associação Portuguesa de Arbitragem.

Licenciatura em Direito (1985) e mestrado (1990) pela Universidade Católica de Lisboa. Doutoramento (2000) e agregação (2009) pela Universidade de Lisboa.

Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde lecionou Teoria Geral do Direito Civil, Direito das Obrigações, Direito Comparado, Direito Internacional Privado e Direito da Propriedade Intelectual, domínios em que tem diversa obra publicada. Foi Professor Visitante, entre outras, da Academia da Haia de Direito Internacional, da Universidade René Descartes de Paris, da Universidade Complutense de Madrid, da Università degli Studi di Urbino, da Universidade de São Paulo, da Universidade Agostinho Neto (Luanda), da Universidade Eduardo Mondlane (Maputo) e Universidade de Macau.

Línguas

Português, Francês, Inglês, Espanhol

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.